domingo, 30 de maio de 2010

Seja Bem Vindo (a) !


Se você tem Medo, Insegurança toda vez que pensa em dirigir, este blog é pra você. Informações, depoimentos, vídeos, fotos e dicas e ajuda para um assunto que durante anos, foi privilégio somente dos homens.

Aqui você vai encontrar tudo o que precisa sobre o assunto dirigir: Mecânica, direção, manutenção, seguro, desempenho, auto-estima no volante, lançamentos e muito mais. Esperamos que no blog da Dirigindo Bem (Cidade Dutra), vocês encontrem tudo para aumentar sua Auto Estima e Adquirir sua indepêndencia.


Fiquem á Vontade.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Palestra de Auto-estima Realizada 15/05/2010




























Exercícios para combater o stress no trânsito




A cidade grande oferece diversas armadilhas para os ansiosos: filas, congestionamentos, espera nas salas dos médicos ou na linha telefônica.

O único remédio é aprender a lidar com estes minutos (ou horas) de espera e relaxar. O livro "Viva Bem na Cidade Semana a Semana", da Publifolha, ensina um exercício prático que mostra como lidar com estas situações sem estresse.

Leia abaixo trecho do livro que mostra como não se estressar em situações de espera.

PRATIQUE O RELAXAMENTO RÁPIDO

A habilidade de relaxar sob pressão pode contribuir muito para o bem-estar. Tente esta técnica simples de relaxamento quando estiver preso em uma fila, no meio do trânsito ou em qualquer lugar onde tenha que esperar por algo.

1. Inspire profundamente, enchendo bem os pulmões. Ao mesmo tempo, aperte o polegar contra o indicador da mão direita. Mantenha-os apertados e segure o fôlego por sete ou oito segundos.

2. Solte o ar lentamente pela boca, com os lábios ligeiramente entreabertos, enquanto tenta se livrar de toda a tensão no braço e na mão direitos. Ao mesmo tempo, imagine uma onda de relaxamento fluindo desde a cabeça, passando por todo o corpo e indo até os dedos dos pés.

3. A seguir, inspire novamente, mas desta vez aperte o polegar contra o indicador da mão esquerda. Novamente, segure o fôlego e mantenha os dedos apertados por sete ou oito segundos.

4. Agora fique alguns momentos respirando lenta e profundamente, usando os
músculos do diafragma.

5. Repita este exercício sempre que tiver oportunidade. Ele ajudará você a relaxar todo o corpo rapidamente e a diminuir qualquer tensão muscular que esteja começando
a se formar.




Fonte de texto: Livro Viva Bem na Cidade Semana a Semana.
Fonte de imagem: vartzlife.wordpress.com

sexta-feira, 14 de maio de 2010




Baixa Auto estima? Sai desse corpo que não te pertence!
Autor: Alessandro Vianna
Data: 12/11/09

Uma das queixas mais comuns dos meus pacientes são os conflitos internos e os relacionamentos causados pelo sentimento de inferioridade. Quantas pessoas não se sentem inferiores aos seus colegas de trabalho? Não buscam uma promoção por não se sentirem capazes? Não terminam um relacionamento destrutivo, por acreditarem que não conseguirão ninguém para suprir a falta? Estão sempre se comparando ao irmão, irmã, vizinho, tendo a certeza que o outro é sempre mais? Outros deixam de trabalhar, sair, viver, tudo porque se sentem inferiores. Cansado de ver esse tipo de sofrimento, sugiro algumas dicas de como expulsá-lo.

- Evite comparações. Ficar se comparando com os outros não o fará se sentir melhor, pois as pessoas são diferentes, possuem necessidades individuais, desejos, aptidões e históricos de vidas diferentes que interferem diretamente na personalidade.

- Valorize sempre suas conquistas! Pare de supervalorizar o que o outro tem ou faz e desvalorizar as próprias conquistas. Às vezes uma conquista nossa que achamos banal pode ser fantástica aos olhos dos outros.

- Compreenda seu histórico de vida e a origem de seu sentimento de inferioridade. Por qual motivo se sente inferior? Não desista, compreenda suas dificuldades e procure enfrentar.

- Enfrente seu medo. É importante lidar e enfrentar o medo que as pessoas ou situações provocam e compreender que a percepção de si mesmo está baseada na conseqüência de fatos que já passaram. Cada medo enfrentado nos torna mais fortes

- Reconheça suas qualidades. Perceba que seu valor enquanto pessoa não pode e nem deve ser baseado na maneira como foi tratado, ainda que isso tenha durado toda sua vida. Não permita mais ser desrespeitado, maltratado, humilhado. Só entram em nossa casa quando permitimos, da mesma forma que só fazem conosco o que deixamos.

- Identifique suas necessidades. O que você espera receber dos outros pode ser aquilo que não recebeu quando criança de seus pais. Não espere receber dos outros o que só você mesmo pode se dar. Tente premiar-se ao invés de esperar o movimento alheio.

- Observe e procure compreender cada um de seus sentimentos. Perceba quando sentir inveja, ciúmes, necessidade de poder ou superioridade. Esses sentimentos podem estar ocultando e compensando um sentimento de inferioridade.

- Aprenda com os erros e não fique se punindo por ter errado, nem se acomode às situações. Mude o que deseja. Só não erra quem não está vivo!

- Faça psicoterapia. O autoconhecimento obtido através do processo da psicoterapia poderá fazer com que reconheça seus reais valores e liberte-se do complexo de inferioridade que o acorrenta e aprisiona.

-Você nunca poderá mudar seu passado, mas pode e é responsável por mudar seu presente.



E a última e mais importante: Tá esperando o que para ser feliz?

Fonte:



Curso de Mecânica exclusivo pra mulheres
segunda-feira, 15 de março de 2010


Todos deveriam aprender conceitos básicos de mecânica para conseguir se virar em um caso de emergência e também para não ser enrolado na hora de levar o carro a uma oficina mecânica.

Porém, pensando no aumento de mulheres ao volante, a Volks resolveu dar um presente para o sexo feminino e criou o M.I.M. - curso de Mecânica Inteligente para Mulheres.

O objetivo é auxiliar a mulher a entender melhor o seu carro, além de mostrar a importância de fazer as revisões nas concessionárias autorizadas e utilizar peças e acessórios originais.

No curso, as mulheres irão aprender mecânica básica de uma forma muito divertida, simples e direta, além de tirar as dúvidas mais freqüentes que permeiam o universo feminino.

Durante o curso, que tem duração aproximada de 1 hora, as mulheres irão receber um kit de lápis e caderno com dicas para detectar sintomas de possíveis problemas no veículo. Ao final do curso, as mulheres ganham um certificado de participação.

Saiba mais no site www.vw.com.br .

Fonte: Volks






Medo de dirigir


10% dos motoristas no Brasil deixam o carro na garagem.

Não por alguma súbita consciência ecológica, mas por medo de dirigir mesmo. Além de lidar com esta fobia, eles precisam enfrentar o preconceito de uma sociedade que tem orgulho em andar motorizada.

Para quem quer se livrar do medo de dirigir, segue dez dicas:

1-
Trabalhe a respiração. De boca fechada, inspire lentamente pelo nariz e sinta o ar chegar aos pulmões. Expire pela boca buscando relaxar.

2- Faça atividade física ou relaxamento muscular para produzir endorfinas e neutralizar o estresse e a ansiedade.

3- Dentro da garagem, inicie a aproximação com o carro. Entre, ajuste o banco, sinta o espaço interno, ligue e desligue o motor.

4- Ainda dentro da garagem ligue o carro e faça pequenos movimentos, para frente e para trás.

5- Em horários sem movimento, dê voltas no quarteirão com o carro. Escolha ruas sem crianças e tranqüilas e quando sentir segurança entre no trânsito.

6- A princípio faça apenas um ou dois trajetos e só depois opte por caminhos mais longos.

7- Crie o hábito semanal e marque na sua agenda, pelo menos duas vezes por semana, de fazer o treino de direção. Essa rotina lhe trará confiança.

8- Quando ficar totalmente seguro, inicie trajetos que tenham subidas e descidas.

9- Não se assuste com os sinais do corpo, porque as tremedeiras, sudoreses, e taquicardias diminuirão com o tempo, ou seja, com a prática.

10- Não tente provar nada para os outros. Dirija para você. Isso diminuirá as expectativas.

Caso não consiga perder o medo com essas dicas procure A DIRIGINDO BEM empresas especializadas para pessoas habilitadas que tem medo de dirigir .



Fonte: Viva Saúde

segunda-feira, 3 de maio de 2010




Mãe


Sinônimo de doação de carinho, de afeto, de verdade,
Sem tempo nem momento.
A dirigindo bem Cidade Dutra parabeniza,
Todas as mães pelo seu dia!!!

Reportagem - Medo de Dirigir