sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Amortecedores Remanufaturados: O barato que pode sair caro



O sistema de amortecimento é um dos itens básicos para a segurança do motorista e dos passageiros do veículo, portanto, é imprescindível o uso de produtos de qualidade.

É necessário que sejam substituídos por novos quando atingirem os 60.000km, alguns um pouco mais, outros um pouco menos, mas, ressaltemos que deverão ser NOVOS, pois, amortecedor remanufaturado não é sinônimo de amortecedor novo.

É muito importante ressaltar bem isso, pois, os métodos usados na remanufatura de amortecedores são um tanto quanto inusitados, veja alguns exemplos:

- fazer um pequeno furo no corpo do amortecedor, retirando o óleo velho e substituindo-o por óleo de motor, fechando o furo com Durepox. Isto é errado, pois, o óleo do amortecedor necessita ser pressurizado corretamente para poder agir em sua total eficiência, além de que, óleo de motor, já está no próprio nome, é ÓLEO PARA O MOTOR, e só, já que os amortecedores utilizam um tipo de óleo especial para amortecedores;

- lixar o corpo do amortecedor e repintá-lo. Isto é tão errado quanto o anterior, pois, o óleo não foi substituído, a pressão não foi corrigida e os seus componentes internos desgastados não foram substituídos. A aparência pode estar ótima, mas a sua ação amortecedora continua tão comprometida e falha quanto estava antes da ''remanufatura''.

Então, para se obter um bom e eficiente resultado da troca de amortecedores, substitua-os por amortecedores novos, comprados em uma autopeças de sua confiança, ou, em alguma mais conhecida e tradicional, que, mesmo sendo mais cara, nos dá uma maior certeza de que o produto é de melhor qualidade.

Não arrisque, você está pondo em jogo a sua segurança quando compra produtos de procedência e qualidade duvidosas, além de que, é preferível gastar uma vez só, 300 reais em um par de amortecedores novos, com boa procedência, do que gastar várias vezes 100 reais em um par de amortecedores remanufaturados, de procedência duvidosa.

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