sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Correia Dentada



A correia dentada é responsável pela comunicação do comando de válvulas com o virabrequim, devendo ser substituída em média a cada 50.000km, sendo que realmente é impossível a sua inspeção visual, sem a desmontagem do conjunto.

Algumas montadoras estabelecem prazos menores. Consulte o manual do seu veículo.

O ideal, ao adquirir um veículo usado, sem o conhecimento do seu histórico de manutenção, é substituí-la, assim como seu tensionador.

Se você estacionou o carro e ao voltar, girou a chave de ignição duas vezes e não conseguiu que o motor pegasse, inicialmente verifique se tem combustível. Se tem, não insista.

Se com o carro em movimento ou parado em um sinal o motor parou sem mais nem menos, tente uma vez dar partida. Se não pegou, também não insista em dar nova partida.

A correia dentada pode ter se partido.

A insistência pode empenar a haste das válvulas. O prejuizo será grande.

Site: Mulher ao Volante

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