sexta-feira, 4 de junho de 2010

Aquecendo o motor do veículo



Aquecendo o motor do veículo
Autor: Mulher ao Volante


Mesmo em dias muito frios, principalmente no inverno, não é necessário aquecer o motor do veículo antes de colocá-lo em movimento, ele pode ser aquecido rodando. Isso vale para todos os veículos.

Nos veículos mais novos, com injeção eletrônica, o sistema programa a lubrificação e a mistura de ar / combustível de acordo com as condições do motor. Além disso, a maior eficiência da bomba de óleo e de gasolina dos motores atuais proporciona o desempenho adequado, mesmo com o motor frio.

Já os veículos sem injeção eletrônica, se houver a necessidade de aquecer o motor para evitar que ele falhe, aqueça-o em aceleração constante, ou puxe levemente o afogador, para mantê-lo “acelerado”. Na medida em que for esquentando, vá desativando gradualmente o afogador.

Em dias muito frios, rode mais devagar, sem forçar o motor, até que a temperatura no painel de instrumentos esteja normal.

Aquecer o veículo parado serve apenas para desperdiçar combustível, e, em garagens fechadas, ainda pode causar intoxicação com a poluição gerada.

Fontes:

www.mulheraovolante.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário