quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dicas para mulheres que passam o dia ao volante


Dicas para mulheres que passam o dia ao volante
Autor: Edy Oliveira

Data: 14/09/09

Confira algumas dicas especiais para quem dirige por longos períodos:

REGRA DE TRÊS


Não devemos passar mais de três horas sem a ingestão de alimentos. É importante implementarmos lanchinhos entre as principais refeições.Evitamos que o estômago permaneça vazio e suscetível aos ácidos lançadosdevido ao estresse do dia-a-dia , e contribuímos para que a máquina humana tenha sempre combustível suficiente para seu funcionamento.

RESPEITE SEU CORPO


Respeite seu corpo! Ele merece um tratamento melhor.Respeite-o nas roupas que você usa e não geram desconforto, mas acariciam, deixando-o com uma sensação agradável. No que você come e no que você toma, sem exigir dos seus órgãos esforços brutais para digerir a agressão. No ar que respira, fresco, nutrindo e oxigenando seu sangue.

MOVIMENTE-SE

Para seu perfeito funcionamento, o corpo necessita de movimento. Mas movimento ordenado, sem sacrifícios. O esforço faz bem, desde que o prazer o acompanhe.

PROGRAME SEU CÉREBRO


Quem programa o cérebro são os órgãos dos sentidos. Bem-estar provoca mais bem-estar e mal-estar aumenta o mal-estar. Podemos dessa maneira induzir o cérebro a sentir o que quisermos, bastando mentalizar fortemente o que desejamos que aconteça.

SINTA-SE FELIZ

Dizemos que nosso cérebro é burro porque age e reage conforme nossas emoções. Quando percebe que estamos felizes, lança na corrente circulatória hormônios de excelente qualidade. Se estamos tristes, lança hormônios de péssima qualidade, provocando mal-estar físico.

ALONGUE-SE

Os alongamentos podem ser realizados toda vez que você sentir vontade: no trabalho; no carro; esperando o ônibus; andando pela rua; sob a sombra gostosa de uma árvore, após uma subida; na praia. Faça alongamentos antes e depois de atividades físicas, e também em diversos momentos do dia, toda vez que puder.

RESPEITE SEU CORPO

Respeite seu corpo no sono que relaxa, solta, predispõe, organiza os hormônios, elimina os excessos, recompõe todas as células do nosso organismo, liberta o inconsciente para o encontro com a energia universal.

Fonte:

www.mulheraovolante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário